Carregando agora

DF inicia pesquisa inédita para traçar perfil de apostadores

O Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF) deu início à pesquisa inédita “Apostadores no Distrito Federal: diagnóstico comportamental e sociodemográfico”, encomendada pela Secretaria da Família e da Juventude do Buriti, informou o Jornal de Brasília.

O levantamento, de caráter anônimo e confidencial, pretende identificar quem são os apostadores do DF, quais modalidades de jogos de azar praticam, os motivos que os levam a apostar e os impactos desse hábito. Também serão ouvidas pessoas que não apostam, para avaliar a percepção da sociedade em geral.

A coleta será feita por meio de questionários aplicados por pesquisadores uniformizados em locais de grande circulação, cobrindo todas as regiões administrativas. Poderão participar moradores do DF maiores de 18 anos, com dados segmentados por gênero e faixa de renda.

Segundo Marcela Machado, diretora de Estudos e Políticas Sociais do IPEDF, o estudo terá papel central na formulação de políticas públicas:
“Com a expansão de plataformas de jogos online e o fácil acesso para apostar, há a necessidade de um diagnóstico sobre o perfil dos apostadores e as possíveis consequências desse hábito na vida financeira, social e na saúde dessas pessoas.”

Publicar comentário

VOCÊ PODE TER PERDIDO